top of page

CTNG- CHLAMYDIA TRACHOMATIS E NEISSERIA GONORRHOEAE - PCR

As ISTs causadas pelas bactérias Neisseria gonorrhoeae e Chlamydia trachomatis na maioria das vezes estão associadas. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), a PCR é o teste de escolha para este diagnóstico. Um resultado negativo não exclui a possibilidade de infecção.
Coleta inadequada de amostras, terapia antimicrobiana, presença de inibidores ou baixo número de organismos na amostra podem causar resultados falso-negativos.
Persistindo suspeição clínicas de infecção gonocócica ou por clamídia, amostras adicionais devem ser coletadas. Este ensaio não deve ser usado para monitorizar tratamento visto que o DNA desses organismos pode persistir por várias semanas após a terapia. PCR em amostras de urina com este método não substitui o exame cervical e a amostragem endocervical para diagnóstico de infecção urogenital.
Referências:

Brasil. Ministério da Saúde. Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Atenção Integral às Pessoas com Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) 2020.
Disponível em: http://www.aids.gov.br/pt-br/pub/2015/protocolo-clinico-e-diretrizes-terapeuticas-para-atencao-integral-pessoas-com-infeccoes - CDC. Recommendations for the Laboratory-Based Detection of Chlamydia trachomatis and Neisseria gonorrhoeae, 2014. MMWR 2014;63(No. RR-2).

Meio de coleta: Meios Cell preserv/ Thinprep/ Surepath/ GynoPrep.

Prazo de entrega: 5 dias úteis

©  2023 por Laboratório Sol Nascente. Todos os direitos reservados.

Av. Sol Nascente, 8 quadra 48, Sol e mar, São Luís - MA CEP: 65068-212

Tel: (98) 3233-5706

99974-9630

contato@laboratoriosolnascente.com.br

®Copyright
bottom of page